Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Livros e mais livros, adoro ler, ultimamente não tenho tido muito tempo, por forças maiores, muito maiores, rsrs, quero explorar isto aqui no blog também.

Um dos mais marcantes para mim foi Crime e Castigo, de Fiodor Dostoiévsk!


Livro que nos faz refletir o quão pequenos somos e por tão pouco, publicado em 1866, mas tão moderno, contemporâneo. Na verdade essa pequenez da humanidade sempre existiu, ocorre, apenas, que naquela época não havia divulgação instantânea  como acontece nos dias de hoje, com a mídia aí, mostrando tudo e muitas vezes ao vivo as barbáries. 

Bom por hoje é só, mas abordarei estes assuntos novamente.

7 comentários:

  1. Também curto este livro!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, bom dia!!!
    Como vc, tb amo ler, mas esse ano estou um pouco atrasada. No ano passado consegui ler 12 livros, mas como só leio em busões, este a no atrasou um pouco. No momento, estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes, que nunca tive a oportunidade de ler.
    Já ouvi falar desse livro, é um clássico, mas tb não tive a oportunidade de lê-lo ainda.

    Que seu dia seja maravilhoso.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruxa!
      Escrever requer tempo né!?! Rsrs, mas tudo bem logo pego o jeito de blogueira, rsrs. Primeiro quero dizer que adorei sue Blog, muito criativo. Eu atrasei com a leituras por ter tido um bebê lindo, fofo, tudo de bom, aí já viu o tempo e esvai. Recomendo Crime e Castigo, vai amar, O Morro dos Ventos Uivantes é um dos da minha lista, chegarei lá!

      Ótima semana!
      Abraço letrado. Artes de G.

      Excluir
  3. Olá G

    Cheguei até aqui através da indicação de amigos comuns e já estou seguindo seu blog.

    E se você acredita no amor nesta sociedade dos desencontros ,se exercita sempre no abraço fraterno e nas mãos dadas que transcendem,enaltecem, valorizam e encantam a vida de cada um de nós,convido a participar de dois meus blogues cujo temática é essa única forma de nos mantermos de pé e apostar que a vida é diferente para quem ama.

    Confira: e ficaria honrado com sua presença:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    FRAGMENTOS DO ACASO
    http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo,

      Confesso que estou um pouco desacreditada e apreensiva com o rumo que caminha a humanidade, mas penso também que cada um de nós pode contribuir para iniciar uma melhora. Tenho alguns projetos que acredito em mais ou menos um ano colocarei em prática, me acompanhe e verá.
      Obrigada por visitar meu Blog, espero que continue, e que aprecie, prometo que ainda irá melhorar. Hoje tem post novo, fique a vontade.

      Agora irei conhecer os seus!

      Abraço letrado, G

      Excluir
  4. Já esta na minha lista... assim como muitos outros... é agonizante ter uma lista imensa de livros para comprar, mas o mais breve possível estará na minha estante.

    Beijos

    Theo / Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Reconheço que não ter lido ainda essa obra é um vazio que carrego, li Gente Pobre em que Dostoiévski ainda construía seu estilo e O Jogador que compôs às pressas para vender e pagar dívidas de jogo. Mas o interessante é que hoje fui à biblioteca da EE Carrijo onde dou aula para pegá-lo, e para minha grande surpresa o livro estava emprestado para algum aluno, fiquei feliz por isso e imaginando esse desconhecido imerso na trama, na contramão dos demais adolescentes. Abraços Gilmara.

    ResponderExcluir